Como elaborar o custo das mercadorias vendidas?

Este parâmetro, apesar de ter uma grande importância na análise de resultados da

empresa, é muitas vezes deixado de lado pela extrema dificuldade em obtê-lo.

Efetuar este controle manualmente é muito trabalhoso, pois cria um número

enorme de papéis e informações, que para serem devidamente analisados,

demandam muito tempo de empregados ou do próprio empresário, não justificando, para muitos, a contratação de uma pessoa para realizar o controle

específico deste item.

Mas o que é o CMV – custo da mercadoria vendida?

São os custos das mercadorias e/ou serviços que originam o faturamento mensal da empresa, não importando o dia em que aconteceu o pagamento ao fornecedor, mas sim a data em que foi comercializado o produto e/ou serviço.

Sem esta informação, é impossível conhecer o resultado do demonstrativo mensal de resultados e nem tão pouco definir o ponto de equilíbrio do negócio.

Assim, mãos à obra, levantar o CMV é preciso, inventar um valor não.

Experimente dar mais dinamismo no seu processo comercial. A Next Leads pode te ajudar com isto! Nossa metodologia e tecnologia aliados à um time de vendedores especializados, vão colaborar para escalar o seu negócio.

Ficou com alguma dúvida?