Como delinear o perfil do meu cliente?

Quando se tem uma ideia de uma empresa, com certeza se você tiver uma visão empreendedora, você também já pensou quem será seu público alvo. Mas mesmo assim, é preciso apurar se o perfil que você idealizou será realmente quem vai consumir o seu produto ou serviço.

Você deve saber tudo sobre o seu cliente em potencial, pois ele influenciará até mesmo na criação da marca e ações de marketing de sua empresa.

Você deve iniciar coletando dados sobre este cliente, analisando informações demográficas e gerais, como por exemplo, onde mora, idade, se é homem ou mulher, se é casado, solteiro, enfim você precisa formar uma identidade real deste consumidor.

A partir desta definição, pense em quais os interesses, profissão, como gasta seu tempo de lazer e o que almeja para o futuro. Análise feita, responda por que esta pessoa buscaria seus serviços e o que ela espera da sua empresa. E por fim, pergunte-se: Qual o diferencial em relação à concorrência que você teria para oferecer a este cliente? Que papel (missão) você cumpriria na vida desta pessoa?

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