Quando se tem uma ideia de uma empresa, com certeza se você tiver uma visão empreendedora, você também já pensou quem será seu público alvo. Mas mesmo assim, é preciso apurar se o perfil que você idealizou será realmente quem vai consumir o seu produto ou serviço.
Você deve saber tudo sobre o seu cliente em potencial, pois ele influenciará até mesmo na criação da marca e ações de marketing de sua empresa.
Você deve iniciar coletando dados sobre este cliente, analisando informações demográficas e gerais, como por exemplo, onde mora, idade, se é homem ou mulher, se é casado, solteiro, enfim você precisa formar uma identidade real deste consumidor.
A partir desta definição, pense em quais os interesses, profissão, como gasta seu tempo de lazer e o que almeja para o futuro. Análise feita, responda por que esta pessoa buscaria seus serviços e o que ela espera da sua empresa. E por fim, pergunte-se: Qual o diferencial em relação à concorrência que você teria para oferecer a este cliente? Que papel (missão) você cumpriria na vida desta pessoa?